Como usar a Curva ABC nos Estoques

As empresas que utilizam fluxo constante de vendas tem certa dificuldade em controlar o estoque, para que não falte nem acumule muitos produtos, e nesse texto falaremos sobre como usar…

Saiba mais...
estado de felicidade

O Estado de Felicidade

Como posso parar de me frustrar e conscientizar que os desafios também fazem parte da solução no alcance da felicidade ? Como eu processo e entendo estes desafios na busca…

Saiba mais...
como fazer uma consultoria empresarial

Como fazer uma Consultoria Empresarial

Processo importante para quem deseja abrir, avaliar, reestruturar e buscar novos saberes e estratégias do negócio Nesse texto falarei sobre como fazer uma consultoria empresarial iniciando de forma correta.Muitas empresas…

Saiba mais...
empregabilidade e os cursos livres

Empregabilidade e os Cursos Livres

Como os cursos livres podem cooperar para o seu nível de empregabilidade Os cursos livres são úteis para melhorar a qualificação profissional das pessoas que não tem uma formação, isso…

Saiba mais...
limites e respeito Bullying

Limites, respeito e o Bullying

Qual a ponte que pode esclarecer os limites e respeito necessário onde não causem os transtornos que permeiam principalmente a esfera infantil ? Brincadeiras e apelidos entre as crianças e…

Saiba mais...
como o ódio age no nosso corpo

Como o Ódio age no Nosso Corpo?

Como o Ódio age no Nosso Corpo? Como perceber e cuidar desse Sentimento. Normalmente a raiva ou o ódio são sentimentos que demonstramos quando nos sentimos ameaçados, machucados e ou…

Saiba mais...
Educação que Transforma

Educação que Transforma

Os estudos pedagógicos afirmam que a educação transforma. As metas educacionais buscam esta educação que transforma. Isso, quando ela é aplicada de maneira correta, com conteúdo real e incentivando sempre…

Saiba mais...
Consciência

Afinal, o que é Consciência

Afinal, o que é Consciência ? Baseando-se no latim, a origem da palavra consciência diz que a mesma pode ser entendida como “conhecimento que é compartilhado com outra pessoa”, e…

Saiba mais...

O que é Logística 4.0

O conceito de logística 4.0 começou a ser usado após a revolução industrial, com objetivo de utilizar a tecnologia para o crescimento organizacional nos negócios. A maneira com que as…

Saiba mais...
Expandir a Autodeterminação

Como Expandir a Autodeterminação

Como expandir a autodeterminação? A teoria diz que a natureza do ser humano é buscar crescimento e bem-estar, precisando estar num estado de alta motivação ou engajamento pessoal. Para atingir…

Saiba mais...
A importância do fluxo de caixa

A Importância do Fluxo de Caixa

Uma ferramenta de controle financeiro, dar a importância do fluxo de caixa ajuda o gestor da empresa a tomar decisões importantes, mostra o histórico de valores que entram e saem…

Saiba mais...
Afetividade no Ensino

A Importância da Afetividade no Ensino

Na sociedade atual as transformações acontecem intensamente rápidas, e as informações também acompanham essa velocidade, logo a importância da afetividade no ensino se torna cada vez maior. A escola é…

Saiba mais...
Desafios da Vida

Cada Desafio, Aprendo com Eles?

Desafios, aprendemos com eles? Ao longo de nossas vidas geralmente nos deparamos com muitos desafios, e isso tem um papel importante, pois é com eles que coletaremos valiosos aprendizados. A…

Saiba mais...
ética nos negócios

A Ética nos Negócios é Essencial

A ética nos negócios pode ser conceituada de várias formas, mas podemos resumir na obrigação da empresa e de seus funcionários se responsabilizarem pela forma com que suas ações afetam…

Saiba mais...

5 Segredos Poderosos da Cabala

A Cabala é definida por muitos como a vertente mística do judaísmo, ou também como a união de ensinamentos variados, que resulta na revelação de importantes questões como: o motivo…

Saiba mais...

Diversidade rima com Humanidade

A Unesco assegura que a cultura se manifesta de diversas formas “através do tempo e do espaço”, e essa diversidade reflete nas sociedades, que juntas irão formar a humanidade como…

Saiba mais...

Qualidades Empreendedoras

As qualidades empreendedoras são as mais diversas, e uma delas é a visualização das possibilidades de negócio.Para quem quer entrar no meio corporativo são necessárias muitas outras qualidades, que quando…

Saiba mais...

Como a Constelação Sistêmica atua ?

A constelação sistêmica ou familiar é uma técnica terapêutica criada por Bert Hellinger que diz que além do inconsciente individual e do coletivo, temos também o inconsciente familiar impactando todas…

Saiba mais...

7 Tipos de Pequenos Negócios em Alta

Para você que busca o empreendedorismo em 2019 separamos aqui 7 pequenos negócios que estão em alta no mercado: Alimentação alternativaO mercado finalmente percebeu um público em crescimento: os intolerantes…

Saiba mais...

Mindset e os Negócios

Mindset é um conceito muito novo, mas já bem utilizado no mundo dos negócios, e pode ser considerado a nova “psicologia do sucesso”. O termo está relacionado ao jeito com…

Saiba mais...

O que Significa Prosperidade

A palavra prosperidade tem significados diferentes para cada pessoa, sendo que para defini-la na verdade é melhor um conjunto desses significados, como por exemplo: “família, amor, saúde e dinheiro”. Geralmente…

Saiba mais...

O que são as Companhias Startups ?

O conceito básico de Startup é uma companhia inovadora que está começando e que tenha um modelo de negócio escalável que possa ser repetido. Isso significa basicamente que a empresa…

Saiba mais...

7 Dicas para um Negócio de Sucesso

Muitos querem abrir um negócio e obter sucesso, mas se esquecem dos muitos pontos envolvidos. Resumindo esses pontos em sete dicas indispensáveis para quem quer empreender, confira: Ideias Independente do…

Saiba mais...
Espiritualidade e os Negócios

Espiritualidade e os Negócios

O conceito de espiritualidade é amplo, mas pode-se definir como o aprendizado de conhecer a si mesmo e compreender que somos mais do que corpo, educação, dinheiro e relacionamentos. No…

Saiba mais...

Empatia dos professores pelos alunos

Empatia dos professores pelos alunos PROVOCANDO UM AMBIENTE PROMISSOR DE ENSINO APRENDIZADO NO EJA. Entre os desafios da educação, estão a busca pela permanência do discente na escola, redução da…

Saiba mais...