Hoje em dia já se discute a existência do potencial da mente, ou seja, já se acredita que os pensamentos e informações que nós enviamos criam poder e modificam a nossa realidade.
Dito isso, sabemos então que muitas vezes podemos prejudicar a nós mesmos com estes modelos de pensamentos destrutivos.
Estudos apontam que a mente cria o corpo, iniciando tudo nas células, e quem envia as informações para as células são nossos neurônios e os pensamentos que estão sendo enviados para eles. Logo, ao enviar para uma célula um determinado tipo de pensamento, estamos ajudando e influenciando a repetir esse padrão, pois essa célula se dividirá com a mesma energia para ela enviada.
Muitos pensam não conseguir mudar a realidade porque acham que não podem, mas, ao acreditar nisso, o próximo passo vai além da concentração, digo, que necessitamos trabalhar as sensações, percepções, sentimentos, pois são nestas fases que iniciamos os processos de mudanças de criação.
A concentração coopera no sentido de não perdermos o foco real desta faxina na mente, insistindo em focar, levando-nos a pensamentos cotidianos, processuais e de auto-organização para novos costumes de pensamentos, e essa é a hora de retomar novas percepções e sentidos, dando espaço para novos pensamentos e informações e consequentemente poder para criar novas realidades.
Ao repetir o ato de “criar nosso dia” (padrões), o cérebro começa a acreditar na possibilidade de criar universos (envia ondas magnéticas), e a física quântica vem mostrando as pessoas que a observação (olhar do observador) tem relação com a formação do “mundo de cada um”.
O desafio neste processo se trata da concentração e insistência sadia nessas alterações de pensamentos, pois tudo ao redor de nós acaba nos distraindo para que o cérebro não consiga criar ou pensar de modo diferente, mas apenas responder sempre de forma automática ao que estamos vendo ou pensando cotidianamente nas mesmas coisas, a partir de gatilhos ou registros mentais individuais.
O bombardeiro diário o qual estamos submetidos faz com que a energia colocada para mudar este padrão de comportamento/pensamento seja muito maior, além dos convívios que algumas vezes podem ou não estar sendo tóxicos e precisamos lidar com estes cenários também, aqui a resiliência e colocar o julgamento são duas estratégias importantes que podem ajudar e muito a superar este tipo de obstáculos.
De fato, não é algo que se alcança da noite para o dia, porém se trata de ações possíveis, onde esses pensamentos e informações geram poder para criar a realidade.
A criação da realidade vem desse movimento constante e contínuo de pensamentos que são transformados em vibrações. Algumas dicas para você começar a criar sua realidade são: monitorar e filtrar os pensamentos; desintoxicar a mente; exercitar a mente periodicamente; ler; fazer exercícios físicos; comer e dormir bem, evitar discussões intempéries, brigas, julgamento, além de outras ações que o seu nível de consciência pode te trazer como sinal (sensações no corpo, saúde, estado emocional, etc)
Finalizando, dependendo de como você lida com seu universo interior e exterior, você pode estar elevando seus pensamentos para alcançar uma evolução pessoal, ou tendo pensamentos conflitantes que irão levá-lo a más escolhas, o que fatidicamente implicarão na criação de realidades de acordo com estes padrões. O mais interessante é que crescemos neste aprendizado!
Um dos meus que você pode acessar: Transformar, Ação e Salto Quântico: Sua Vida com Significados
Assista a estes vídeos indicados abaixo, eles irão ilustrar e complementar este artigo.
- Criança vê criança faz – https://www.youtube.com/watch?v=_diYEUQHS28&t=1s
- A mensagem da água – https://www.youtube.com/watch?v=ZTIrBHFJODU&t=32s
Paula de Lima – Administradora, Professora e Terapeuta Transpessoal e Organizacional
Na área corporativa como Administradora de Empresas desde 1997, trabalhei como Gestora em diversas empresas e desenvolvimento de plano de negócios.Professora e Palestrante desde 2000, Licenciada, Especialização em Logística e Gestão Escolar, Orientadora de TCC, trabalha como Educadora em várias instituições de ensino profissional.Focada no Desenvolvimento e Autoconhecimento para Sensibilização e Despertar da Consciência para o Crescimento Pessoal e Profissional Sustentável e Contínuo. Na área humana, estudou Psicologia Organizacional, exerce a Terapia Quântica, Consteladora Sistêmica Individual e Cabalística entre outras práticas.