Como a Astrologia pode Auxiliar nas Decisões
Unir a história da astrologia e a cooperação nos negócios é a ideia deste pequeno artigo, mostrando em primeiro instante a história em si e como essa ferramenta pode também ser um complemento nos negócios.
O assunto é muito antigo, sendo provável que a história da astrologia tenha sido iniciada com os povos mesopotâmicos, pois aquela região era formada por planícies que permitiam observar o céu perfeitamente, aliás a ideia de zodíaco surgiu desses povos.
Os Caldeus descobriram que de todas as estrelas paradas, algumas delas se moviam, ou seja, estavam descobrindo a existência dos planetas, e na Índia a mais de 23 mil anos pesquisadores encontraram ossos com marcações com se fossem tabelas de planetas.
Ainda na Mesopotâmia, os Sumérios fizeram grande de torres para servir tanto de templos, quanto de observatórios astronômicos, pois a ciência e a religião ainda andavam juntas. Surgiram os mapas celestes, que eram tábuas de movimentação dos planetas e traziam previsões como melhores épocas de plantio.
Os pensadores gregos passaram a beber da fonte do conhecimento dos Sumérios, e falar sobre os elementos ar, terra, água e fogo como a base de uma organização única.
Roma nesse mesmo período começou a estudar mais astrologia, e daí surgiu o conceito de casas astrológicas. Nessa época os astrólogos estavam causando ciúmes nos intelectuais romanos que tinham poder junto à nobreza, e daí começou uma guerra contra a astrologia.
Entretanto, um tempo depois Tomás de Aquino começou a reaproximar os cristãos dos astrólogos.
Em 1125 a astrologia começou a ser oferecida como matéria na grade curricular de uma universidade italiana, mas, ainda assim ainda havia pessoas que lutavam contra esse movimento, e um professor de astrologia chegou a ser assassinado na fogueira em 1327.
Durante o renascimento a astrologia e a igreja começaram a ficar próximas de fato, e muitas teorias foram surgindo e sendo comprovadas.
Com o avanço da tecnologia e facilidade nos cálculos agora realizados por computadores, a partir do século 20 a evolução da astrologia foi rápida, até que hoje em dia um mapa astral pode ser calculado pelas máquinas.
Muitas pessoas acreditam que todo este conhecimento milenar também pode ser complemento para a vida pessoal e seus negócios, que seu estudo mais aprofundado pode nos orientar sobre comportamentos e tendências potenciais ou que precisam ser trabalhadas, tudo isso, bem colocado com lucidez e razão pode cooperar equilibradamente em muitos aspectos norteando até decisões importantes, sejam elas, para assinar documentos, iniciar novos negócios, contratações e demais ações.
Um fato bem interessante e atual neste período de pandemia COVID-19 como exemplo, seriam as previsões astrológicas que vários profissionais da área fizeram, dizendo que o aspecto do céu que nos encontramos atualmente só se deu na mesma época da peste bubônica. Com este conhecimento muitas orientações e assessorias por exemplo em investimentos e negócios poderiam ter sido preventivas, auxiliando na diminuição de tomada de risco.
Paula de Lima – Administradora, Professora e Terapeuta Transpessoal e Organizacional
Na área corporativa como Administradora de Empresas desde 1997, trabalhei como Gestora em diversas empresas e desenvolvimento de plano de negócios.Professora e Palestrante desde 2000, Licenciada, Especialização em Logística e Gestão Escolar, Orientadora de TCC, trabalha como Educadora em várias instituições de ensino profissional.Focada no Desenvolvimento e Autoconhecimento para Sensibilização e Despertar da Consciência para o Crescimento Pessoal e Profissional Sustentável e Contínuo. Na área humana, estudou Psicologia Organizacional, exerce a Terapia Quântica, Consteladora Sistêmica Individual e Cabalística entre outras práticas.